Nova página do Fórum Social Pan-Amazônico é lançada

LOGO FSMPObjetivando contribuir com o fortalecimento das discussões, articulações e lutas pan-amazônicas, foi lançada nesta sexta-feira, 14.03, a nova página web do Fórum Social Pan-Amazônico (www.foropanamazonico.wordpress.com).

Uma das propostas desta página é ser um instrumento gerenciado de forma colaborativa, portanto coletiva, por representantes de organizações sediadas nos 09 países que compõem a Amazônia internacional: Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, República Cooperativa da Guiana, Suriname e Guiana (Francesa).

Divulgar as agendas das organizações pan-amazônicas, as notícias sobre os países, textos e documentos que contribuam com o debate a respeito do modelo de desenvolvimento, problemas socioambientais, os povos da Pan-Amazônia, entre outras questões, também serão foco desta página.

Neste ano, 2014, uma das principais ações do Fórum Social Pan-Amazônico (FSPA), refletida diariamente em sua página web, será a realização do VII FSPA, na cidade de Macapá, Amazônia, Brasil.

Localizada as margens do rio Amazonas, esta cidade é cortada pela linha do Equador, linha imaginária que divide a superfície da Terra em dois hemisférios: o hemisfério norte, ou setentrional, que contém o polo norte, e o hemisfério sul, ou meridional, que contém o Polo Sul.

Essa divisão deu origem ao slogan do VII Fórum Social Pan-Amazônico “No meio do mundo os povos se encontram”. Portanto, aproveitamos para chamar todos(as) a estarem entre os dias 28 e 31 de maio em Macapá, fortalecendo a unidade dos povos da Amazônia para transformar o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s