Fique por dentro|Informe da reunião do Comitê Local de Organização do VII FSPA

imagesMacapá, 14 de março de 2014
Local: Biblioteca pública Elcyr Lacerda
Hora: 18 horas

A reunião contou com a presença de cerca de 12 pessoas, vinculadas às seguintes instituições ou coletivos: Casa fora do Eixo, FAOR, RECID e IMENA.

Wemerson (RECID) abriu a reunião informando sobre a mudança do calendário de algumas reuniões:

Consulta aos interessados em fazer propostas de mesas temáticas. Estava prevista para os dias 03 a 15/03, porém mudou para os dia 15 a 26/03. Referencias para este levantamento – Dion, Weleda, Wemerson, Judy Bruce, Gilberto, Otto e Irislane.

Reunião da metodologia para sistematizar e levar para reunião ampliada (reunião em Macapá para fechar as mesas temáticas, quando serão divididos em GTs, por eixos, fechando as mesas para cada um dos 6 eixos), prevista inicialmente para o dia 19.03, as 17h, foi alterada para o dia 27/03 (quinta feira), o dia inteiro, a partir das 09 horas da manhã, no Coletivo Casa Fora do Eixo. O Comitê de Articulação (sediado em Belém) participará presencialmente ou por Skype.

No dia 28/03 (sexta feira) de 18h até as 21h e 30min, no hotel Macapá, acontecerá uma atividade da Rede de Educação Cidadã (RECID), acerca do Programa Nacional de Educação Popular.

Marcada anteriormente para o dia 22/03, foi remarcada para o dia 29/03 (sábado), no hotel Macapá, a partir das 8h, a reunião ampliada em que se discutirá e definirá o ordenamento das mesas temáticas para cada um dos 06 eixos que compõem o VII FSPA.

No dia 30/03 (domingo), também o dia todo, no hotel Macapá, faremos uma atividade voltada para pensarmos a infraestrutura do evento. Serão, portanto quatro dias de trabalho que deverão dar o “tom” do VII FSPA, já que exatamente nesta data nos encontraremos há 2 meses da realização do evento.

Otto Ramos (Casa Fora do Eixo), enfatizou a importância de um QG do VII FSPA com uma estrutura mínima de internet para a melhor organização do evento, especialmente no sentido da comunicação. Enquanto isso não ocorre, disponibilizou a estrutura da Casa Fora do Eixo para que as atividades de comunicação aconteçam. Lembrou também que para a criação de redes sociais (Facebook, instagram, twiteer, etc) precisava da anuência do coletivo local, o que foi imediatamente acenado de forma positiva pelos presentes dado o pouco tempo que se tem até os dias ápices do evento, portanto, até a próxima semana teremos as redes sociais do VII FSPA para assim podermos fazer uma divulgação mais abrangente. Maria das Dores, do Instituto de mulheres negras do Amapá (IMENA), apresentou preocupações sobre a participação do Fórum de economia solidária no evento.

OBS:

Comitê de Macapá está de acordo com a proposta do Comitê de Articulação, deste fazer a proposta de consulta para construção das mesas/espaços temáticos.

Otto da casa Fora do eixo esta propondo/partilhando da estrutura, do saber e fazer da casa para otimizar e oxigenar a comunicação e mobilização para realização do VII FSPA (Otto E-mail: ottopalafita@gmail.com, Telefone:96) 81125996 – watsapp).

Gilberto sugere que quando a entidade propor a mesa, já deve vincular ao eixo temático.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s