Peru será sede do VIII Fórum Social Panamazonico em 2016

Foto: Francisco Coutinho

Reunião entre o Comitê de Articulação, o Comitê Local e representantes das organizações e movimentos participantes do Fórum Social Panamazonico

Após o encerramento do VII FSPA, a reunião entre o Comitê de Articulação, o Comitê Local e representantes das organizações e movimentos participantes do Fórum, acatou a proposta da delegação peruana e indicou este país como sede do VIII Forum Social Panamazonico a se realizar em 2016.

 

Foto: Francisco Coutinho

Defesa da candidatura peruana ao VIII Fórum Social Panamazonico.

Nos últimos anos o Peru tem se destacado como um dos mais importantes centros da resistência amazônica. A rebelião indígena de Bagua, em 2009 que impediu a implantação do Tratado de Livre Comércio Estados Unidos- Peru e mais recentemente as fortes mobilizações que até agora paralisaram os planos de construção das hidrelétricas de Paitzpatango e Inambari demonstram a pujança de uma luta que se estende a outras regiões, como Cajamarca, que já se tornou célebre pela determinação de seus habitantes em não permitir a instalação de uma mina a céu aberto. A realização do VIII FSPA no Peru permitirá a confluência dos movimentos amazônicos e andinos, unindo nossa região desde a foz do Amazonas até as nascentes do rio-mar, ampliando os horizontes do nosso movimento.

Em breve, as organizações e movimentos peruanos divulgarão o nome da cidade da Amazônia Peruana que será a sede do VIII Fórum Social Panamazonico.

A caminhada já começou.

Foto: Carolina de Oliveira

A caminhada já começou

 

Anúncios

Um comentário sobre “Peru será sede do VIII Fórum Social Panamazonico em 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s